sexta-feira, 29 de setembro de 2017

O STATUS DA MULHER NO ISLAM

Em nome de Deus, o Clemente, o Misericordioso Louvado seja Deus, e que a bênção e a paz estejam com o nosso Profeta Muhammad, com os seus familiares, e com todos os seus companheiros.
Deus, Exaltado Seja, diz: “Ó humanos, em verdade, Nós vos criamos de macho e fêmea e vos dividimos em povos e tribos, para reconhecerdes uns aos outros. Sabei que o mais honrado, dentre vós, ante Allah, é o mais temente.” (1)
É erro grave que o Islam seja acusado de algo que não faz parte dele. Dentre isso, a afirmação de não ser benevolente nem respeitar a mulher, não lhe concedendo os seus direitos, quando Allah, Exaltado Seja, diz no Alcorão Sagrado: “se as menosprezardes podereis estar depreciando seres que Allah dotou de muitas virtudes.” (2)
E diz: “Entre os Seus sinais está o de haver-vos criado companheiras da vossa mesma espécie, para que com elas convivais; e colocou amor e piedade entre vós. Por certo que nisto há sinais para os sensatos.” (3)
Vários pedidos pelos direitos da mulher, sua liberdade e a igualdade de gênero, foram ouvidos em todo o mundo, e muitos slogans foram feitos pelas sociedades que não são justas com ela e não lhe concedem seus direitos. A lei islâmica, por outro lado, tem estabelecido os direitos da mulher em um sistema abrangente e equilibrado de direitos humanos e obrigações muito antes de serem exigidos, desde o surgimento do Islam, e tornou esses direitos uma obrigação legal, sem tramoia. O estranho é que há quem injuria a mulher e nega-lhe os direitos. Isso acontece porque quem procede desta maneira não segue os ensinamentos islâmicos e suas elevadas orientações.
A alegada reivindicação da libertação da mulher e a exigência de seus direitos (4), giram em torno de três elementos:
1. A reivindicação da libertação da mulher. 2. A reivindicação da igualdade de direitos com os homens. 3. A reivindicação dos direitos da mulher.

_________________________________________________________________________________
(1) Alcorão Sagrado, Surata 49:13. (2) Alcorão Sagrado, Surata 4:19. (3) Alcorão Sagrado, Surata 30:21. (4) Onde estão os seus pedidos aos direitos de quem são assassinados, expulsos de suas casas, usurpados seus bens. Onde estão os seus pedidos de mais simples direitos dos famintos e enfermos em alguns países pobres. Nós só pedimos a eles que não se tornem impedimentos perante as instituições islâmicas para cumprirem o que Deus os ordena de ajudar e oferecer a assistência sem a exigência de qualquer pagamento além de recebê-lo de Deus.

Fonte: www.islamland.com/

Um comentário: