sexta-feira, 17 de agosto de 2018

E a vida terrana não é senão um prazer ilusório

Em nome de Allah, o Clemente, o Misericordioso

Ó muçulmanos, temam a Allah, Ó servos de Allah, e saibam o motivo pelo qual vocês foram criados, e qual será o destino de vocês, quanto ao motivo de vocês terem sido criado, Allah nos evidenciou no Alcorão Sagrado quando disse:

“E não criei os gênios e humanos senão para me adorarem” (Surat Athariyat, nº51, versículo 56)

Allah não nos criou para ficarmos à toa, Ele não nos ciou para comermos, bebermos e nos divertirmos com os ornamentos da vida mundana, e o nosso destino é a terra, quando formos enterrados. Portanto Allah nos criou para adoração d’Ele, e depois vem a morte, onde terá a recompensa e o castigo.

Caros Muçulmanos:

Todos vocês leem o Alcorão, porém onde está aquela pessoa que reflete e sente as palavras do Alcorão Sagrado? E Allah lembrou no final da Surat Alwaqiah, número 56, que quando a pessoa sai desta vida para ir para outra vida, ele estará entre 3 condições:

1. Disse Allah (Louvado Seja):

“Porém se ele for um daqueles que forem trazidos para perto de Allah/ Então ele terá descanso, satisfação e um jardim de prazer. (Surat Alwaqiah, número 56, versículos 88 e 89).

2. Disse Allah (Louvado Seja):

E se ele for do povo (companheiros) da direita/ Então os anjos dirão a ele: “Que a paz esteja contigo, você faz parte do povo(companheiros) da direita” (Surat Alwaqiah, número 56, versículos 90 e 91).

3. Disse Allah (Louvado Seja):

Porém, aqueles que foram negadores, extraviados/ Então terá hospedagem na água fervente/ E entrada na fogueira infernal/ Sabei que esta é a verdade autêntica/ Glorifica, pois, o nome de teu Supremo Senhor! (Versículos 92 a 96).

Conforme evidências do Quran e da Sunnah, foi dito que:

O Servo renegador da fé, quando deixa a vida terrena e se encontra com a outra vida, desce para ele anjos do céu com a cara preta, e trazem consigo um kafan (pano que enrola o morto) de fogo e um hanut (tudo que é utilizado para perfumar o morto) de fogo, então eles se sentam bem perto dele, e vem o anjo da morte, e senta-se em cima da cabeça dele, e diz:

“Ó alma pecadora (alma má), saia para a maldição e a ira de Allah”

Depois disso a alma se separa no próprio corpo, porque ela recebeu a pior informação, a alma quer fugir da informação que acabou de receber, porém o anjo da morte com a ordem de Allah (Todo Poderoso), tira a alma com força e colo no kafan e no hanut, e ela sai com o pior cheiro de cadáver que tem na terra, então a alma sobe até chegar aos anjos que falam: “Que cheiro ruim é esse?” Então os anjos dizem: “Este é fulano de tal, e o chamam pelos piores nomes que chama-se a pessoa na terra”, até que a pessoa acaba voltando para o céu da terra, então o céu abre-se para ele, e não abre mais depois.

Disse o profeta Muhammad (Salla Allahu Alaihi Wassalam):

“Não se abre para eles as portas do céu e não entram no paraíso até que um camelo entre em uma agulha”

Então Allah (Louvado Seja) diz:

“Escrevam o livro dele no sjin, no local mais profundo da terra, então a alma dele é jogada na terra, que Allah nos salve desta situação.

Depois a alma volta para o seu corpo, e veem para ele dois anjos, então eles perguntam a ele:

Quem é seu Senhor?

Então ele responde: Hã! Hã! não sei.

Depois é perguntado a ele, quem é este homem que foi enviado a vocês?

Ele responde: Hã! Hã! não sei.

Então um chamado é escutado do céu:

“Meu Servo mentiu, cubram-no com o fogo e abram para ele as portas do inferno” Então vem para ele um vento quente do inferno e seu túmulo se aperta até que separe os seus ossos, e vem um homem de cara feia, roupas feias, cheiro ruim e diz para ele:
“Receba a má notícia que o aguarda, este é o dia que foi prometido a você”

Então é perguntado para este homem de cara feia:

Quem é você, que vem com uma cara feia de quem traz más notícias?

O homem diz: “Eu sou sua má ação”

Então ele diz: Meu Senhor! Não deixe que o dia do juízo final chegue! Isto porque ele sabe que o castigo do dia do juízo final é pior e mais intenso.

Ó servos de Allah, Temam a Allah (Todo Poderoso), e peçam proteção contra o castigo d’Ele, e do castigo do túmulo, pois o profeta Muhammad (Salla Allahu Alaihi Wassalam) nos ordenou a pedir proteção contra o castigo do túmulo, em toda a oração, no último tashahud, então disse o profeta Muhammad (Salla Allahu Alaihi Wassalam), se vocês fizerem o último tashahud, no final depois de acabarem, digam:

“Ó Allah, peço proteção a Ti do castigo do inferno, e do castigo do túmulo, e das tentações e tribulações da vida e da morte, e da tribulação do Al Masih Addajjal (Anti Cristo)”

Lembrem disso caros irmãos, e peçam a Allah para que tornem seus túmulos um pedaço de jardim dentre os imensos jardins do paraíso.

Depois destas palavras caros irmãos, o vou falar sobre a visita dos túmulos, o profeta Muhammad (Salla Allahu Alaihi Wassalam) incialmente proibiu as pessoas de visitarem os túmulos, por medo de que as pessoas cometessem idolatria e renegação da fé nos túmulos, depois que a fé ficou estampada (firme) no coração dos muçulmanos, e eles ficaram longe da idolatria, o profeta Muhammad (Salla Allahu Alaihi Wassalam) ordenou para que as pessoas visitassem os túmulos, ele disse:

“Eu tinha proibido vocês de visitarem os túmulos, porém agora visitem os túmulos, pois eles lembram a morte”

E o profeta Muhammad (Salla Allahu Alaihi Wassalam) falou a verdade nas suas palavras, suas palavras são concretas, pois quem visita os túmulos, e veem os túmulos de pessoas que estavam com ele até ontem, caminhavam na terra normalmente, comiam comida, e se vestiam, e andavam de transporte, e aproveitavam a vida com o que Allah permitiu a eles, estão hoje em um estado em que não fazem mais nada disso, estão sendo perguntados sobre seus atos.

E por isso o profeta Muhammad (Salla Allahu Alaihi Wassalam) nos ordenou, quando passarmos por algum cemitério(islâmico) a dizer:

“Que a paz esteja com todos vocês. Ó habitantes dos túmulos aqueles dentre os crentes e muçulmanos. Em verdade, assim que Allah queira, nós lhes seguiremos, nós imploramos a Allah por nosso e seu bem estar"

Desta forma deve agir o muçulmano quando passa por algum cemitério islâmico, deve se lembrar da outra vida, e cumprimentar as pessoas de lá e suplicar para eles.

Texto retirado do sermão do Sheikh Sábio Ibn Uthaymeen (Que Allah tenha misericórdia dele)

Nenhum comentário:

Postar um comentário